Notícias da CCR NovaDutra

Notícias

19/06/2018 | Notícia

Apoiada pela CCR NovaDutra, Banda Sinfônica de Barra Mansa realiza concerto inédito no Brasil

A apresentação tem entrada gratuita e classificação livre

A apresentação tem entrada gratuita e classificação livre

Fonte: Divulgação

A Banda Sinfônica de Barra Mansa apoiada pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra realiza nesta terça (19), concerto inédito no Brasil. A apresentação acontece, às 20h, no Instituto Cultural Municipal com entrada gratuita e classificação livre.

Com regência de Isac Francis, da Banda Sinfônica, um dos destaques da noite será a estreia brasileira da obra “Talos, um Herói Contemporâneo”, do compositor italiano Matteo Dal Maso, que pela primeira vez será executada no Brasil. Além dela, o programa do concerto inclui ainda obras de renomados compositores como Gustav Holst, Steven Reineke, Lorenzo Fernandez, Hermeto Pascoal e César Guerra-Peixe.

Francis explica que, além de ser a primeira vez que “Talos, um Herói Contemporâneo” é executada no Brasil, também é a primeira vez que a música é tocada fora do circuito europeu. “ Preparamos esse repertório com muita dedicação e carinho, tenho certeza que agradará ao público, que pode esperar um concerto maravilhoso pela qualidade do programa. Além de Matteo Dal Maso, apresentaremos também obras de compositores como o inglês Gustav Holst, o norte-americano Steven Reineke e os brasileiros Lorenzo Fernandez, Hermeto Pascoal e Guerra-Peixe”, comentou Francis.

A obra inédita conta a história de Talos, o guardião da Ilha de Creta, último da raça dos gigantes homens de bronze. O jovem compositor Matteo Dal Maso, natural de Turim, na Itália, é também clarinetista e saxofonista.

De Reineke, será tocada “Pilatus, Montanha dos Dragões” e de Holst, a “Segunda Suíte para Banda em Fá Maior Op.28”. Serão executadas ainda “Batuque, Dança de Negros”, de Lorenzo Fernandez, “Bebê”, de Hermeto Pascoal, e “Mourão”, de Guerra-Peixe. 

O evento é uma realização da Prefeitura e Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com patrocínio do Ministério da Cultura, CCR Nova Dutra e Saint Gobain, e apoio do Instituto Cultural Municipal.

Serviço: 
Concerto da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa
Data: 19/6 (terça) 
Horário: 20h
Local: Instituto Cultural Municipal
Entrada Gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação


Voltar