Notícias da CCR NovaDutra

Notícias

17/03/2017 | Notícias

Com patrocínio da CCR NovaDutra, Instituto Dagaz oferece aulas gratuitas de rugby e futsal para crianças e jovens

Alunos de rugby

Alunos de rugby

Fonte: Divulgação Instituto Dagaz

Alunos de rugby

Alunos de rugby

Fonte: Divulgação Instituto Dagaz

Alunos de futsal

Alunos de futsal

Fonte: Divulgação Instituto Dagaz

Alunos de futsal

Alunos de futsal

Fonte: Divulgação Instituto Dagaz

O Instituto Dagaz, apoiado pelo Instituto CCR, com patrocínio da CCR NovaDutra, tem vagas abertas para aulas gratuitas de rugby – para crianças e jovens de 6 a 18 anos – e futsal infantil – para os pequenos com idade entre 6 e 11 anos. As inscrições são realizadas no Condomínio Cultural, sede da ONG, em Volta Redonda, de segunda a sexta-feira; das 9h às 12h e das 14h às 17h. Menores de idade devem comparecer ao local acompanhados de um responsável, munido de documentação.

O rugby é oferecido pelo Instituto Dagaz há quatro anos. As aulas acontecem no Condomínio Cultural, às segundas e quartas-feiras: das 18h30 às 20h para crianças entre 6 e 9 anos e para jovens de 14 a 18 anos; e das 14h às 15h30 para alunos de 10 a 13 anos.

Coordenada pela professora de Educação Física Deborah Ciarla, a modalidade vem sendo popularizada na região. “Além de uma prática esportiva, o rugby traz a essência de valores importantes para nossa vida em sociedade, como respeito, solidariedade, integridade, paixão e disciplina. Estamos trabalhando para disseminar essa cultura”, explica a professora.

Já o futsal infantil é oferecido pelo Instituto Dagaz às terças e quintas-feiras, na quadra localizada ao lado da sede da ONG, no bairro Volta Grande III. Crianças de 6 a 9 anos participam das aulas das 9h às 10h; e alunos entre 10 e 11 anos fazem os treinos das 15h às 16h.

De acordo com a professora Angélica Carvalho, os pequenos estão sendo preparados para participar de algumas competições, como a Copa Diarinho. “Nesta sexta (17), por exemplo, cerca de 20 alunos vão participar de jogos amistosos contra o Suel Futsal, no Ginásio do Conforto. Será a primeira oportunidade de alguns deles jogarem em uma quadra mais profissional e também um momento para estreitarem amizades e estarem próximos da família”, destaca.

Serviço
Instituto Dagaz oferece atividades esportivas gratuitas para crianças e jovens
Matrículas: de segunda a sexta-feira; das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Sede da ONG, no Condomínio Cultural (Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, bairro Volta Grande III – Volta Redonda)

Fonte: Assessoria de Comunicação


Voltar