Notícias da CCR NovaDutra

Notícias

27/02/2018 | Notícias

Instituto CCR abre inscrições para 3º Edital de Projetos Culturais

Itinerância do BuZum! ônibus que se transforma em teatro é um dos projetos apoiados pelo Instituto CCR

Itinerância do BuZum! ônibus que se transforma em teatro é um dos projetos apoiados pelo Instituto CCR

Fonte: Pedro Andreetta

O Instituto CCR abriu, no dia 6 de fevereiro, as inscrições para o 3º Edital de Projetos Culturais, iniciativa que tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento da cultura em municípios em que o Grupo CCR atua. Ao todo, o Instituto CCR apoiará com R$ 3 milhões via Lei Rouanet nesses projetos, 50% a mais do que a última edição, sendo que cada um dos aprovados terá verba máxima de R$ 300 mil. Outra novidade é a inclusão de proponentes das capitais e demais estados em que a CCR opera, mas o foco de execução dos projetos permanece sendo as regiões lindeiras.  
 
“Esta é a terceira etapa de um amplo projeto de incentivo à cultura que está ganhando corpo a cada nova edição. Desta vez, além do aumento no volume investido, também abrimos o leque para que projetos das capitais também pudessem propor ações, mas, seguimos focados em ações voltadas e executadas nas regiões em que a CCR está presente”, afirmou Marina Mattaraia, Gestora do Instituto CCR. 

As iniciativas serão desenvolvidas, em sua maioria no próximo ano, pelas concessionárias BH Airport, CCR AutoBAn, CCR Metrô Bahia, CCR MSVia, CCR NovaDutra, CCR RodoAnel, CCR RodoNorte, CCR SPVias, CCR ViaLagos, CCR ViaOeste e Via Rio.
 
As inscrições para o 3º Edital de Projetos Culturais podem ser feitas através do site oficial do Instituto CCR e vão até o dia 26 de abril. Para participar, os proponentes – apenas Pessoa Jurídica – devem ter projetos previamente aprovados para o recebimento de aportes via Lei Rouanet, artigo 18. 
 
A iniciativa faz parte da política de responsabilidade social do Grupo CCR, gerenciada pelo Instituto CCR, entidade sem fins lucrativos, criada em 2014. A escolha dos contemplados será feita por uma comissão de seleção. 

Fonte: Comunicação Social


Voltar