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Perguntas Frequentes

Esclareça suas principais dúvidas sobre os serviços, operações e outras informações sobre a CCR NovaDutra.

Se sua dúvida não for esclarecida, você pode entrar em contato com a concessionária por meio do nosso Fale Conosco.

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Onde ficam as bases do SOS Usuário da CCR NovaDutra?
As bases estão localizadas nos seguintes locais da rodovia:
 
São Paulo
Base 1 – km 230, pista sentido São Paulo
Base 2 – km 202, pista sentido Rio de Janeiro
Base 3 – km 156, pista sentido São Paulo
Base 4 – km 99, pista sentido São Paulo
Base 5 – km 52, pista sentido Rio de Janeiro
Base 6 – km 18, pista sentido Rio de Janeiro
 
Rio de Janeiro
Base 7 – km, 310 pista sentido São Paulo
Base 8 – km, 258 pista sentido São Paulo
Base 9 – km, 227 pista sentido Rio de Janeiro
Base 10 – km, 206 pista sentido São Paulo
Base 11 – km, 166 pista sentido São Paulo 
Quais os telefones dos postos da Polícia Rodoviária Federal ao longo da Via Dutra?
Trecho Fluminense
Rio de Janeiro: (21) 3503-9000 / (21) 3503-9002
Serra das Araras: (24) 2431-5010 / (24) 2431-5078
Piraí: (24) 3320-6182
Barra Mansa: (24) 3328-1723
Volta Redonda - (24) 3328-5533
Resende: (24) 3360-9540 / (24) 3360-0991
 
Trecho Paulista
São Paulo: (11) 2795-2300
Bonsucesso: (11) 2480-4290
Arujá: (11) 4653-3592
São José dos Campos: (12) 3931-7088
Caçapava: (12) 3652-3011
Taubaté: (12) 3621-5011
Roseira: (12) 3646-1200
Aparecida: (12) 3105-4043
Cachoeira Paulista: (12) 3101-2815 / (12) 3101-2820
Qual é o fluxo diário na Rodovia Presidente Dutra?

Diariamente, são realizadas, em média, 858 mil viagens (tanto as de curta, como as de longa distância) em toda a extensão (402 quilômetros) da Rodovia Presidente Dutra. A via Dutra tem por característica ser muito utilizada para pequenos deslocamentos. Por exemplo, um carro que sai de Guarulhos para São Paulo, pela rodovia, também é considerado uma viagem.

Onde fica a sede da CCR NovaDutra?
A sede da CCR NovaDutra está localizada no km 184,3 da Rodovia Presidente Dutra, na pista sentido Rio de Janeiro, em Santa Isabel (SP) - CEP 07500-000, Caixa Postal 183.
PABX:(11) 2795-2400. 
Qual é o serviço prestado pela CCR NovaDutra?

Além da recuperação, sinalização e conservação da Rodovia Presidente Dutra, a concessionária presta serviço de socorro médico e resgate de vítimas de acidentes, transportando-as até o hospital de referência mais próximo. A concessionária também remove veículos com problemas mecânicos e elétricos (retirados da rodovia e levados a locais seguros, onde os usuários podem acionar recursos próprios).

Quantas praças de pedágio existem na Via Dutra e quais são os valores das tarifas?
Tarifa em vigor 
 
Saiba onde estão localizadas as praças de pedágio na Via Dutra e o valor da tarifa em cada uma delas:
 
Sentido SP-Rio
 
Arujá – Arujá/SP (km 204) - R$ 3,70* (carro de passeio) e R$ 1,85 (moto);
Guararema Norte – Guararema/SP (km 182) - R$ 3,70* (carro de passeio) e R$ 1,85 (moto);
Jacareí - Jacareí/SP (km 165) - R$ 6,70* (carro de passeio) e R$ 3,35 (moto);
Moreira César - Pindamonhangaba/SP (km 87) - R$ 15,20* (carro de passeio) e R$ 7,60 (moto);
Itatiaia - Itatiaia/RJ (km 318) - R$ 15,20* (carro de passeio) e R$ 7,60 (moto);
Viúva Graça - Seropédica/RJ (km 207) - R$ 15,20* (carro de passeio) e R$ 7,60 (moto).
 
(*) tarifa básica para veículos de passeio. Para veículos comerciais, valor da tarifa básica multiplicado pelo número de eixos.
 
Sentido Rio-SP
 
Viúva Graça - Seropédica/RJ (km 207) - R$ 15,20* (carro de passeio) e R$ 7,60 (moto);
Itatiaia - Itatiaia/RJ (km 318) - R$ 15,20* (carro de passeio) e R$ 7,60 (moto);
Moreira César - Pindamonhangaba/SP (km 87) - R$ 15,20* (carro de passeio) e R$ 7,60 (moto);
Jacareí - Jacareí/SP (km 165) - R$ 6,70* (carro de passeio) e R$ 3,35 (moto);
Guararema Sul – Guararema/SP (km 180) – R$ 3,70* (carro de passeio) e R$ 1,85 (moto);
Arujá - Arujá/SP (km 204) - R$ 3,70* (carro de passeio) e R$ 1,85 (moto).
 

(*) tarifa básica para veículos de passeio. Para veículos comerciais, valor da tarifa básica multiplicado pelo número de eixos.

Quais as regras para construir às margens da rodovia/faixa de domínio?
As consultas sobre faixa de domínio e regras para construção às margens da rodovia devem ser feitas por escrito, com detalhes sobre a localização e natureza do futuro empreendimento, para:
CCR NovaDutra – Sede
Departamento Comercial e Faixa de Domínio.
Rodovia Presidente Dutra, km 184,3
CEP 07500-000. Santa Isabel, SP

Caixa Postal 183 

Quais os telefones de outras concessionárias e de serviços úteis?
CCR AutoBAn, 0800 055 5550 
CCR ViaOeste, 0800 701 5555
CCR Ponte, (21) 2620-9333
CCR Via Lagos, 0800 702 0124
CCR RodoNorte, 0800 42 1500
Renovias, 0800 055 9696
Dersa, 0800 55 5510
Autovias, 0800 707 9000 
Intervias, 0800 707 1414
Centrovias, 0800 17 8998
SPvias, 0800 703 5030
Rodovia das Colinas, 0800 703 5080
Ecovia dos Imigrantes, 0800 19 7878 
Tebe, 0800 55 1167
Triângulo do Sol, 0800 701 1609 
Vianorte, 0800 701 3070
Concer, 0800 282 0040
CRT, (21) 2777-8300
Lamsa, (21) 3296-3697
Rota 116, 0800 282 0116
Ecopistas, 0800 777 0070
Autopista Fernão Dias, 0800 283 0381 
Autopista Régis Bittencourt, 0800 709 0116
Autopista Fluminense, 0800 282 0101
Quais as formas de pagamento do pedágio?
A tarifa de pedágio na Rodovia Presidente Dutra pode ser paga em dinheiro, sistema Via Fácil/Sem Parar, Move Mais, AutoExpresso, sistema ConectCar e Vale-Pedágio Obrigatório (para veículos comerciais).
 
Para informações e legislação sobre o Vale-Pedágio obrigatório para veículos comerciais, consulte a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT): http://www.antt.gov.br/carga/pedagio/valepedagiobrigatorio.asp.
 
Via Fácil / Sem Parar - www.viafacil.com.br 
4002 1552 (capitais e regiões metropolitanas)
0800.015.0252 (demais localidades)

Move Mais – www.movemais.com
3003 7651 (capitais)
0800.765.1000 (demais localidades)

Greenpass – www.greenpass.com.br 
SAC (telefone/e-mail): (11) 4810-5360 / contato@greenpass.com.br

Alelo Veloe – www.veloe.com.br
0800.208.2010 

ConectCar www.conectcar.com.br
4020 2227 (capitais)
0800.030.2227 (demais localidades)

Para onde posso enviar meu currículo?

Para participar de processos de recrutamento para trabalhar na CCR NovaDutra ou em outra Unidade de Negócio do Grupo CCR os interessados devem se cadastrar diretamente no site da Concessionária (www.novadutra.com.br) por meio do link “Trabalhe Conosco”, clicando em um dos ícones disponibilizados no site como no menu superior da página ou ao lado do formulário Fale Conosco no menu inferior.

Os currículos encaminhados por e-mail ou em papel não terão tratativas.

Os candidatos a vagas de PCD – Pessoas com Deficiências, também devem cadastrar o currículo no site e preencher as informações solicitadas.

Agradecemos o contato e interesse em fazer parte do nosso time CCR NovaDutra.

 

 

Como solicitar a liberação da passagem no pedágio de veículos oficiais locados?

De acordo com a Resolução 3916, publicada no Diário Oficial da União, os veículos oficiais contratados de prestadores de serviço terão que ser cadastrados para terem o direito à isenção.

Clique aqui para ter acesso ao PDF sobre a resolução:

 

Os ofícios de solicitação de pedágio deverão ser enviados para a Sede Administrativa da Concessionária  juntamente com os documentos abaixo:

Cópia autenticada do Certificado de Licenciamento do Veículo (CLV);

Cópia autenticada do contrato de locação dos veículos.

 

Endereço Sede Administrativa:

A/C: Gestão do Atendimento

Concessionária da Rodovia Presidente Dutra Km 184,3

Caixa Postal 183

Morro Grande, Santa Isabel-SP

CEP: 07500-0000

Existe procedimento administrativo para solicitação de ressarcimento por dano ao veículo na rodovia Presidente Dutra?

A Concessionária disponibiliza um processo interno, administrativo, para solicitação de ressarcimento por dano ao veículo em função de ocorrência na rodovia Presidente Dutra.

Importante destacar que o envio da documentação não garante que a solicitação será considerada procedente.
Ela será analisada quanto à responsabilidade da CCR NovaDutra no evento, frente às obrigações contratuais que lhe cabem e o prazo para resposta é de até 30 dias, a contar da data de chegada da correspondência à Ouvidoria.
Informações pelos telefones (11) 2795-2284 ou (11) 2795-2433.


INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE RESSARCIMENTO

As solicitações de ressarcimento por danos ao veículo devem ser enviadas por correio ou e-mail, com as seguintes informações:

1) Dados do (a) Usuário (a):
Nome, telefone, endereço completo e e-mail.

2) Dados do Veículo:
Marca, modelo, cor, ano de fabricação, placa.

3) Informações sobre o incidente de trânsito:
Data, hora, local (quilômetro), sentido da Pista (RJ/SP ou SP/RJ), cidade/Estado, número da ocorrência de atendimento prestado pelo SOS Usuário (se foi atendido).

4) Relato do ocorrido:
Detalhar em quais circunstâncias aconteceu o incidente.

5) Informações sobre os danos sofridos pelo veículo:
Especificar os danos pontualmente e informar valor orçado para conserto.

7) Documentos que devem estar anexados à correspondência:
• Cópia do Certificado de Propriedade do Veículo.
• Cópia da Carteira Nacional de Habilitação do condutor do veículo.
• Cópia do Boletim de Ocorrência ou Declaração de Acidente de Trânsito, elaborado pela Polícia Rodoviária Federal.

A correspondência com os documentos anexados pode ser encaminhada para:

Concessionária da Rodovia Presidente Dutra S/A - A/C Ouvidoria
Rod. Presidente Dutra km 184,3 - Caixa Postal 183
Bairro Morro Grande - Santa Isabel – SP
CEP. 07500-000

Ou por e-mail: pedido.novadutra@grupoccr.com.br

A Concessionária não solicita que o usuário fique com o veículo danificado. 

Em casos de deferimento serão solicitados três orçamentos, nota fiscal referente ao menor orçamento e recibo, para conclusão do processo.

Como posso obter dados da Rodovia ou da Concessionária para trabalhos acadêmicos?

Devido ao volume de solicitações, a CCR NovaDutra solicita aos interessados que encaminhem ofício da Instituição de Ensino, com apresentação da demanda e finalidade da informação.

O contexto é importante para que os dados, quando disponíveis, sejam fornecidos da maneira mais adequada.

Direcionar a solicitação via Ofício para:

Endereço Sede Administrativa:

A/C: Ouvidoria

Rodovia Presidente Dutra km 184,3

Caixa Postal 183 - Sant Isabel – SP

CEP. 07500-000

 

Ou pelo endereço eletrônico ouvidoria.novadutra@grupoccr.com.br  

O prazo de resposta é de até 15 dias.

 

A CCR NovaDutra realiza a troca em caso de pneu furado na Via Dutra?

O colaborador do guincho da CCR NovaDutra possui autonomia para decidir se realiza a troca do pneu no acostamento da Rodovia ou se realiza a remoção para um posto de serviço para que o usuário acione recursos próprios. Esta decisão é tomada com base nas condições de segurança do local.